quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Policiamento ciclístico garante segurança na região central de Cuiabá

 
Bermuda azul escuro com duas faixas amarelas, uma camiseta branca, tênis, colete balístico e bicicleta. Estas são as características típicas dos 20 policiais militares que atuam no policiamento ciclístico. Moderno e eficiente, a modalidade já é empregada há mais de 10 anos em Cuiabá, de forma preventiva e ostensiva nas principais regiões que concentram o maior número de comerciantes e consumidores da capital.

O policiamento acontece desde a Avenida Mato Grosso, passando pela avenida Beira Rio, Prainha, até a rua Barão de Melgaço. Ao longo do percurso, a população pode observar o trabalho dos militares na busca pela segurança do cidadão e na aproximação com a sociedade. “Este tipo de policiamento nos transmite sensação de segurança e, principalmente, nos dá maior espaço de interagir com a segurança pública”, disse a aposentada Maria de Lourdes da Silva, de 69 anos.

A sede do policiamento ciclístico funciona no 1º Batalhão de Policia Militar, localizado na região do Porto. Duas viaturas apoiam o trabalho, realizado de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, e aos sábados das 6h às 14h.

“O policial de bicicleta consegue se deslocar mais rápido ao local da ocorrência, o que muitas vezes as viaturas não conseguem em razão de dificuldades como o trânsito e ruas estreitas”, explicou o comandante do policiamento ciclístico, capitão PM Jucimar Mendes Correia.
 
Fonte: Mídia News

Nenhum comentário: