terça-feira, 12 de junho de 2007

Homenagem ao Dia dos Namorados

Dia dos namorados

O Dia dos Namorados é um momento único para passar o dia com quem amamos, sair para um jantar romântico a dois e trocar palavras de carinho. Ao redor do mundo ele é comemorado em datas diferentes, mas o sentimento de amor é universal. Não apenas namorados, mas noivos, casados, ficantes e até pretendentes gostam de passar o dia juntinhos No Brasil ele é comemorado todo dia 12 de Junho, já nos Estados Unidos a data é 14 de fevereiro, dia de São Valetim.

O dia dos namorados é a data comemorativa na qual celebra-se a união amorosa entre casais apaixonados. Estima-se que cerca de um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados todo ano mundo afora. Nesta época, é comum a troca de mensagens românticas, presentes, flores e caixas de bombons em formato de coração, tudo para simbolizar o amor entre os casais.

No Brasil, o dia dos namorados surgiu em 1949 quando o técnico de publicidade João Dória iniciou um acampanha para estimular as vendas da extinta loja Clipper. O slogan criado foi: "Não é só de beijos que se prova o amor". O sucesso da campanha foi total e a Agência Standard Propaganda, onde Dória trabalhava, ganho o título de agência do ano. Após o fato, a Confederação de Comércio de São Paulo apoiou a idéia e, com o júbilo de todos os comerciantes, institui-se o 12 de junho como o dia dos namorados.

Dedico a mensagem abaixo a minha querida Lidianne, que é a razão de minha felicidade.

"Hoje ao pensar em você,descobri que sem a sua companhia minha vida fica incompleta, e que todas as minhas alegrias, tornaram-se falsas. Descobri que em seus olhos estão todas as minhas esperanças. Em suas mãos, está a minha segurança. Em seu abraço, está o meu equilíbrio. Em seu beijo, está o meu conforto. Em seu corpo, está o meu alimento para a vida. O dia foi passando e fui descobrindo, que em você encontro tudo... Sinto falta de mim, falta sempre alguma coisa que só encontro quando estou com você. Você é a metade que eu necessito, é a minha verdade de amar, é o meu caminhar na direção certa, é a minha felicidade realizada, é a minha vida maravilhosamente vivida... Hoje ao pensar em você, descobri que seu amor é tudo e que não posso viver sem ele. Te amo muito!!!"

Feliz Dia dos namorados!!!

Nenhum comentário: