sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Cadê a educação dos bacanas?

O Shopping Três Américas na região do Coxipó é muito freqüentado, principalmente por moradores da região adjacente, Jardim das Américas, Jardim Kennedy, Petrópolis, Boa Esperança, Santa Cruz, Jardim Itália e outros do mesmo padrão, ou seja, classe média para cima.

Os clientes do shopping, gente fina, bacana, chegam em seus carrões de luxo e entram rapidamente nos corredores para desfilar seus modelitos fashion e iniciar a compra de outros.

Até aí tudo bem. Não tenho nada contra o consumismo. Acho inclusive que eu também sou assim. Os tais bacanas entram no shopping para comprar, para comer, beber, para ir ao cinema ou simplesmente para desfilar seus 'corpichos' pelos corredores climatizados e gastam uma boa grana por estes bons momentos de consumismo e lazer. Ótimo! Todo trabalhador tem direito a isso.

O problema é que estes mesmos bacanas não têm a capacidade de pagar uns míseros trocados para colocar seus carrões no estacionamento... Então estacionam ao redor do shopping, ao lado de dezenas de placas de proibição, tornando quase impossível a circulação de outros carros pelo local.

Eu sou um habitual freqüentador deste shopping e fico impressionado com a falta de educação desses cidadãos. E toda vez que vou até lá passo por uma sessão de estresse na hora que chego e depois na saída, tentando ziguezaguear pelos babacas, ops, pelos carros dos bacanas, para chegar ao local apropriado para estacionar o meu carro.

Deixo aqui um recado para essas pessoas que não tem um pingo de educação, RESPEITEM as outras pessoas, deixem de ser egoístas. Se existe uma placa de proibição, ela não está ali de enfeite ou por que alguém a acha bonita. Se existe é porque o estacionamento ali prejudica a livre circulação. Dêem valor ao dinheiro que vocês gastaram no tempo de escola. Sejam educados!

Se o cidadão alegar que não tem uns trocados para pagar o estacionamento, então que busque um local na rua onde seja permitido estacionar... Ou então que procure outro lugar para seu lazer. Existe em Cuiabá muitos locais de lazer gratuitos, onde nada se paga, nem para entrar nem para estacionar. Vá ver o pôr-do-sol na beira do rio Cuiabá, ou então vá até a Praça da Caixa D’água Velha, recém inaugurada e com uma vista linda da cidade. Que tal o Parque Mãe Bonifácia? Ou o Museu do Rio? Não? Tudo bem, então vá ao shopping, mas não cometa a indelicadeza, a FALTA DE EDUCAÇÃO de estacionar em local proibido. Respeite o direito de ir e vir do próximo. Está dado o recado!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem!
pena que as pessoas comuns estejam mais preocupadas consigo mesmas e dificilmente mudarão suas atitudes. Porém parabenizo sua iniciativa, que ao meu ver, já é um ponto positivo, afinal de contas ter alguem preocupado com a coisa social é motivo de alegria pois penso dessa mesma forma.
Enquanto as pessoas não conseguirem se preocupar com o próximo, o mundo continuará perdendo a oportunidade de evoluir moral e socialmente, falo porque sou uma vítima desses "bacanas" que se acham donos dos espassos públicos.
Ass. amarelo