segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Capacete



É verdade que não posso transitar com a viseira de meu capacete levantada?

É verdade. A lei determina que em circulação todos os motociclistas devem estar com a viseira ou óculos de proteção devidamente posicionados de forma a dar proteção total aos olhos. Assim, sua viseira deverá estar sempre totalmente abaixada.

Tenho capacete com viseira cristal, fumê e espelhada. Posso usar sem problemas?

O Contran estabelece que a viseira poderá ser no padrão cristal, fumê, light e metalizada para uso diurno. Já para uso noturno somente a de padrão cristal. • Conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem usar capacete com viseira ou óculos de proteção de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo Contran é infração gravíssima penalizada com multa e suspensão do direito de dirigir.

Fonte: Detran/MT

Um comentário:

Rocio disse...

Eu acho que nós estamos sempre expostos a perigos e devemos ter em mente que você deve sempre ter a proteção necessária deve sempre manter os óculos que eu comprei a minha em eotica