Rabello anuncia que pretende municipalizar o transporte coletivo.
Várzea Grande, 28/07/2008 - 14:18. Da Assessoria
O transporte coletivo e a saúde pública mais uma vez dominaram as discussões de outra entrevista concedida pelo candidato Walter Rabello [PP]. Desta vez foi ao programa Chamada Geral da Rádio Cuiabana FM. Durante uma de entrevista Rabello respondeu perguntas do analista político Alfredo Menezes, do jornalista Marcos Coutinho, dos ouvintes via telefone e do próprio apresentador do programa.
“Nós já dizíamos lá atrás, quando eu presidi a CPI do Transporte Coletivo na Câmara, que não era preciso aumentar o preço da tarifa do coletivo em Cuiabá, pois tive acesso á planilha de preço e nós descobrimos que ela foi superfaturada e essa máfia que provamos existir continua atuando no transporte coletivo”, apontou Walter.
O candidato pepista ainda manifestou sua intenção de “municipalizar ao menos parte” do transporte coletivo cuiabano como forma de melhor a qualidade dos serviços ao usuário e de reduzir o valor da tarifa. “A CPI provou que é possível sim reduzir o preço sem comprometer a qualidade final”, garantiu Rabello, acrescentando que “o atual prefeito aceitou essa situação porque foi e continua sendo subserviente”.
Do Jardim Paraná, uma ouvinte que se identificou como Priscila quis ouvir a opinião e as propostas de Walter Rabello quanto á Saúde e á Educação, especialmente para bairros mais afastados do centro da cidade, o que ele reside.
“Nós lembramos muito bem quando o atual prefeito prometeu durante a campanha passada que ele, se eleito fosse, tiraria as portas das policlínicas de Cuiabá, para dar melhor atendimento ao povo. Mas ele foi ainda mais além, não tirou só as portas não e sim tirou o médico, o enfermeiro, o remédio os equipamentos, tirou tudo”, respondeu prometendo que na gestão Walter Rabello o atendimento á sociedade tanto na Saúde, como na educação será “verdadeiramente como quer o povo”.
O candidato progressista insistiu em dizer que há dinheiro nos cofres da prefeitura para garantir esses serviços e que bairros mas afastados como o Jardim Paraná, terão educação e saúde garantidas dentro da própria região, com a construção de salas de aulas e mais duas unidades do Pronto Socorro na Capital, sendo um na região da Morada da Serra.
Ainda quanto á educação, Rabello afirmou sua intenção de manter o CuiabáVest, mas com mudanças, ou seja “ otimizando mais os mais 97% dos professores que têm curso superior, ampliando o campo de ensino e a grade de conteúdo oferecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário