sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cuiabá e Brasília estão adiantadas para obras de transporte

Não é só na construção do estádio que Cuiabá tem dado exemplo. Juntamente com Brasília, a capital mato-grossense aparece na pole position da preparação do setor de transporte. Foi o que concluiu a reportagem do jornal Folha de São Paulo, nesta quarta-feira.

Além da demora para o começo da reforma dos estádios, as obras do setor de transporte das cidades-sedes para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil também estão defasadas, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Mais da metade dos reparos ou construções previstas para começar em 2010 estão atrasados. O Ministro das Cidades, Marcos Fortes, minimizou o problema e disse que não está preocupado, pois a previsão de entrega é para 2013.

As únicas cidades que já definiram a licitação são Cuiabá e Brasília, que tem obras previstas para começaram em julho, mas que também devem começar com atraso, pois dependem do aval da Caixa Econômica, que promete responder as sedes até o final de maio.

A Construção de BRT (Bus Rapid Transpor ou corredores de ônibus) de duas sedes já deveriam ter começado: no Rio de Janeiro e em Recife, além do início das obras para fazer um monotrilho em Manaus, que está atrasado por falta de empresas interessadas na licitação do projeto.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: