Já chega a 70 o número de policiais militares, do Comando Regional de Cuiabá (CRI), que participaram do curso de capacitação de agentes de trânsito, com ênfase na lavratura de autos de infração, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A meta, segundo explica o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, é qualificar todo o efetivo que atua nas duas cidades mais populosas do Estado, Cuiabá e Várzea Grande, para atuar no policiamento de trânsito. Hoje cada batalhão da PM possui um Núcleo Especializado em Trânsito.
O curso também será extensivo aos policiais que prestam serviços no Quartel do Comando Geral da PM, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av.CPA). Em uma segunda fase o treinamento para agentes de trânsito também será estendido a cidades pólos, como Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, destacou que a implantação dos Núcleos Especializados em Trânsito, foram baseados na experiência dos Núcleos Ambientais. “Ao assumirmos a pasta de Segurança Pública, tínhamos apenas um Batalhão Ambiental em, Várzea Grande, e um de Trânsito, em Cuiabá. Para o atendimento das ocorrências em outros municípios era necessário o deslocamento de equipes o que, consequentemente, fragilizava o atendimento na Grande Cuiabá”.
Diário de Cuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário