sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Rotatória desafogará tráfego na saída para Chapada

Com o objetivo de reduzir congestionamentos e proporcionar mais agilidade ao tráfego de veículos no Centro Político Administrativo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) está realizando a obra de adequação do entroncamento da Av. República do Líbano com a avenida Doutor Rua Hélio Ribeiro, na saída para Chapada e que dá acesso à autarquia.

De acordo com o presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes, a obra vem a atender antigos anseios da população. "Como a frota de veículos aumentou bastante em Cuiabá e o movimento no Centro Político também, os congestionamentos eram constantes. A população estava ansiosa pelo início da obra", enfatiza.

As reclamações se tornaram constantes no local. Em horários de maior fluxo, os motoristas ficam desorientados, pois o trecho é confuso. O caminhoneiro Éder Duarte da Silva (47), costuma passar pelo local diariamente para fazer entregas e já testemunhou dois acidentes no local. "Nos dois casos foi pura confusão, não da nem pra discutir quem tinha culpa, na hora", afirma.

A dona de casa Maria Josefina de Araújo (32) mora nas imediações e se arrisca todos os dias para atravessar a pista. "Em certos horários a gente fica perdida, sem saber pra que lado ir, é muita confusão", avalia.

O valor desta obra de adequação é de aproximadamente R$ 340 mil e está sendo executada com recursos do Detran-MT. A previsão é que já na primeira quinzena de dezembro a obra esteja concluída.

Fonte: Detran/MT

Nenhum comentário: