Os veículos novos, quando do primeiro registro e emplacamento, já estão saindo com as alterações. Quantos aos usados, inicia-se o processo após a entrada do mesmo em qualquer unidade de atendimento do Detran para renovação de documentação. Será emitido um extrato com características do veículo e informações de proprietário atual, data atual e número do processo para trâmite de envio para qualquer unidade informatizada do Detran.
O lacre eletrônico possui a cor translúcida laranja que torna possível a visualização do mecanismo interno de travamento para verificação de fraude. Este, apresenta uma numeração em alto relevo e em código de barras que abrange um sequencial de 10 dígitos seguidos da sigla MT, moldada no momento de sua injeção em conformidade com a portaria 272/2007/Denatran, e terá sua aplicação registrada em sistema de controle informatizado próprio, de forma a fazer constar o número do lacre utilizado no cadastro do veículo e no Certificado de Registro e Licenciamento do Veiculo.
A placa traseira será lacrada, juntamente com a tarjeta, mediante utilização de lacre numerado sequencialmente. Os lacres não utilizados e os não aproveitados serão devolvidos ao órgão executivo estadual de trânsito para fins de inutilização.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário