sábado, 16 de março de 2013

Centro de Treinamento em Cuiabá deve ficar pronto em 10 meses

Obra, a ser executada no campus, está orçada em R$ 15,8 milhões


A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e a Universidade Federal de Mato Grosso assinaram, na quinta-feira (14), a ordem se serviço para o início da construção do Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT.

A obra, que junto com o COT Barra do Pari, em Várzea Grande, está prevista na Matriz de Responsabilidade e deverá ser concluída dentro de dez meses.

O Consórcio Campus Universitário, formado pelas empresas Engeglobal e Três Irmãos, será o responsável pela construção do empreendimento, orçado em R$ 15,8 milhões.

O Centro de Treinamento, que será erguido no campus da UFMT, terá capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores e foi idealizado pelo arquiteto e professor da instituição, José Afonso Portocarrero.
Divulgação
Obra deverá ser entregue dentro de dez meses
No local será construída uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento, que poderá se tornar referência no Estado para treinos e realização de competições esportivas.

O projeto de Portocarrero, segundo a Secopa, atende às normas legais e recomendações técnicas que asseguram o acesso de pessoas com necessidades especiais (como cadeirantes, cegos, surdos, mudos, obesos e idosos) aos vestiários, banheiros, área destinada à imprensa, camarotes, áreas VIP e em toda a extensão do COT.

Será de responsabilidade do Consórcio a instalação de estruturas de arquitetura, fundações, terraplanagem, drenagem, pavimentação, estrutural, estrutura metálica, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, telecomunicações, luminotécnica, climatização e ventilação, prevenção e combate a incêndio, paisagismo, gramado e comunicação visual.

COT Barra do Pari


Sob responsabilidade do Consórcio Barra do Pari, as obras do COT de Várzea Grande estão passando pela fase de terraplanagem.

Com uma área de 52 mil metros quadrados, o COT do Pari terá capacidade para 3 mil torcedores, além de salas de imprensa, cabines de transmissão, vestiários, estacionamento, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante.

O local poderá ser usado como estádio de futebol pelo município de Várzea Grande e tem previsão para ser entregue dezembro deste ano.
 
Fonte: Midia News

Nenhum comentário: