Duas pessoas morreram em decorrência de um acidente que envolveu duas motocicletas, ocorrido no dia 1º de fevereiro, na avenida Arquimedes Pereira Lima, a antiga Estrada do Moinho. A cozinheira Márcia da Costa Andrade, 35, seguia para o trabalho quando uma outra moto, com dois jovens ,fez uma ultrapassagem indevida e colidiu frontalmente com ela. Márcia morreu na hora e o jovem de 17 anos, que pilotava a moto do patrão, sem habilitação, morreu dias depois, em decorrência dos ferimentos. O acidente aconteceu em um trecho da via bem sinalizado, onde é proibida ultrapassagem.
A avenida Arquimedes Pereira Lima é uma das que tem alto índices de acidentes, que são atendidos pelos Cisc Planalto (até a divisa com a ponte do Coxipó) e pelo Cisc Sul, no trecho até a rodovia BR-364. Somente este ano o Cisc Sul registrou 203 acidentes em sua área, destes, 37 se transformaram em inquéritos policiais, o que ocorre quando há vítimas fatais ou com lesões graves, que deixam seqüelas.
O delegado Ênio Carlos Lacerda aponta o excesso de velocidade e a falha na formação de condutores como alguns dos principais fatores que tem contribuído para o grande número de acidentes. Principalmente em relação às motocicletas, onde uma população cada vez mais jovem está envolvida e vem morrendo. "Acho que é preciso que as autoridades de trânsito cobrem das auto-escolas este melhor preparo dos alunos antes de emitir uma Carteira de Habilitação", argumenta Lacerda. (SR)
Um comentário:
ler todo o blog, muito bom
Postar um comentário