domingo, 8 de junho de 2008

Estrada do Moinho registra alto índice de ocorrência com vítima

Duas pessoas morreram em decorrência de um acidente que envolveu duas motocicletas, ocorrido no dia 1º de fevereiro, na avenida Arquimedes Pereira Lima, a antiga Estrada do Moinho. A cozinheira Márcia da Costa Andrade, 35, seguia para o trabalho quando uma outra moto, com dois jovens ,fez uma ultrapassagem indevida e colidiu frontalmente com ela. Márcia morreu na hora e o jovem de 17 anos, que pilotava a moto do patrão, sem habilitação, morreu dias depois, em decorrência dos ferimentos. O acidente aconteceu em um trecho da via bem sinalizado, onde é proibida ultrapassagem.

A avenida Arquimedes Pereira Lima é uma das que tem alto índices de acidentes, que são atendidos pelos Cisc Planalto (até a divisa com a ponte do Coxipó) e pelo Cisc Sul, no trecho até a rodovia BR-364. Somente este ano o Cisc Sul registrou 203 acidentes em sua área, destes, 37 se transformaram em inquéritos policiais, o que ocorre quando há vítimas fatais ou com lesões graves, que deixam seqüelas.

O delegado Ênio Carlos Lacerda aponta o excesso de velocidade e a falha na formação de condutores como alguns dos principais fatores que tem contribuído para o grande número de acidentes. Principalmente em relação às motocicletas, onde uma população cada vez mais jovem está envolvida e vem morrendo. "Acho que é preciso que as autoridades de trânsito cobrem das auto-escolas este melhor preparo dos alunos antes de emitir uma Carteira de Habilitação", argumenta Lacerda. (SR)

http://www.gazetadigital.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom