domingo, 8 de junho de 2008

Morte de jovem cuiabano em SP mostra situação

No final do mês passado, o país ficou estarrecido com as circunstâncias da morte do jovem cuiabano Alexandre Andrade Reys, de 18 anos. Ele foi morto após uma discussão no trânsito da capital paulista, onde morava com a mãe há alguns anos. De acordo com o pai, Heitor Geraldo Reys, Alexandre estava no banco de trás do carro e, quando desceu, foi atingido à bala na cabeça pelo condutor do outro veículo envolvido na confusão.

O assassino, o comerciante Ismael Vieira da Silva, de 23 anos, se apresentou à polícia após o flagrante. De acordo com a mãe de Alexandre, Thays da Silva Andrade, na reconstituição do crime, o acusado demonstrava ironia, deboche e total segurança de impunidade.

O pai está acompanhando o caso, conforme ele, apesar da forma com que a polícia vem investigando o fato, ele acredita e luta para que o culpado da morte do filho seja condenado. “Ele se apresentou somente depois do flagrante, já tem antecedente criminal, já confessou o crime e agora alega que foi em legítima defesa. Quero ver de perto até onde a polícia vai dar ouvido para esse assassino.”

Considerado pela família como um rapaz caseiro e pelos amigos, um garoto alegre e tranqüilo, Alexandre foi mais uma vítima da intransigência das pessoas no trânsito das grandes cidades.

No dia 21 de dezembro de 2007, um homem cometeu uma tentativa de homicídio, na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Em plena luz do dia, um condutor que tentava ultrapassar outro veículo, inconformado, acabou atirando três vezes em direção ao carro que impedia a sua passagem.

Conforme testemunhas, um rapaz que aparentava cerca de 25 anos foi atingido na região da cabeça e foi conduzido ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. O agressor fugiu sem deixar pistas. (DC)


http://www.diariodecuiaba.com.br/

Nenhum comentário: