A meta, segundo explica o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, é qualificar todo o efetivo que atua nas duas cidades mais populosas do Estado, Cuiabá e Várzea Grande, para atuar no policiamento de trânsito. Hoje cada batalhão da PM possui um Núcleo Especializado em Trânsito.
O curso também será extensivo aos policiais que prestam serviços no Quartel do Comando Geral da PM, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av.CPA). Em uma segunda fase o treinamento para agentes de trânsito também será estendido a cidades pólos, como Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, destacou que a implantação dos Núcleos Especializados em Trânsito, foram baseados na experiência dos Núcleos Ambientais. “Ao assumirmos a pasta de Segurança Pública, tínhamos apenas um Batalhão Ambiental em, Várzea Grande, e um de Trânsito, em Cuiabá. Para o atendimento das ocorrências em outros municípios era necessário o deslocamento de equipes o que, consequentemente, fragilizava o atendimento na Grande Cuiabá”.
Por: Diário de Cuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário