sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vajam uma sequência de postagens discutindo a questão de multas de trânsito em Cuiabá e as chamadas "indústria de multas" e "indústria da impunidade". Do site Olhar Direto.

Fabrica de multas

Estou aqui para fazer uma denuncia a este site, li uma matéria agora produzida por um professor a respeito da indústria de multas produzidas por amarelinhos de Cuiabá e concordo com ele, pois este orgão só se preocupa em aplicar multas, uma multa aconteceu comigo em meu carro particular, pois dizia na multa que eu estava trafegando sem cinto de segurança na Av. Fernando Correa no horário de pico sendo que meu carro tem vidros com insulfillm, como o agente pode detectar que eu estava sem cinto de segurança e estando trafegando com vários carros ao mesmo tempo? E outra coisa, este mesmo dia meu veículo fazia quase uma semana na oficina, como poderia aquele veículo estar naquele lugar comigo sem cinto de segurança é um abuso. Outra multa aplicada foi em um dos veículos da empresa na qual são ambulâncias UTI configuiradas e identificadas como tal, pois o agente aplicou uma multa neste veículo dizendo que ele havia parado em local e horário proibido especificamente pela sinalização, é um absurdo esse tipo de comportamento, esses agentes não sabem nem o que é uma lei de trânsito, quando se fala que ambulâncias, carros de socorro, polícia e outras viaturas que estejam em operação podem e tem trânsito livre, que é o caso das ambulâncias e carro de polícia e outros. Nota-se que eles estão realmente preocupados em aplicar multas sem saber que carro, pois seu condutor nem notificado verbalmente na hora foi, pois trata-se de uma indústria de multas. Parabéns SMTU pela nova fábrica instalada em Cuiabá, deve estar gerando inúmeras receitas ao Município.

Fábrica de multas II

O internauta reclamar de uma multa de trânsito é muito normal, afinal ninguém aceita o fato de ser multado em Cuiabá. Agora dizer que o fiscal inventou a multa já tá muito manjado. Poucas pessoas usam o cinto de segurança em Cuiabá e pouquissimas são multadas e quando o são dizem que o fiscal inventou a multa... Também percebemos carros da polícia, viaturas de governo, ambulâncias aproveitando o fato de ter o veículo adesivado para abusar e cometer infrações em nome do corporativismo. Carros nas calçadas é o que mais se vê em Cuiabá... E quando são multados sempre tem uma boa justificativa. Nunca aceitam que erraram e sempre põe a culpa no fiscal amarelinho. Esse é o jeitinho do brasileiro. Enquanto empurramos a poeira para baixo do tapete nunca deixaremos de ser um país de terceiro mundo. Acorda meu povo!

Fábrica de multas III

A matéria ''Fábrica de multas II'', voce é amarelinho é?..acorda voce cara, aqui em Cuiabá é isso mesmo: uma fábrica de multas de 1º mundo.....

Fabrica de multas IV

Trabalho aki no Banco do Brasil como estagário e como trabalho no setor de atendimento sempre vejo situações onde policiais abusam da situação. Na frente de meu banco não tem como estacionar na rua então tem muita gente que estaciona na calçada mesmo sedo proibido. Carros de policia, outros carros oficiais e ambulãncias direto estacionam aqui em frente na calçada. Já presenciei muitas vezes ambulâncias estacionarem na calçada e o motorista entrar no banco, tirar extrato, tirar dinheiro, pagar conta, entrar pra falar com o gerente, e acabam demorando até meia hora e o carro, a ambulancia, en cima da calçada... E depois vem esse cidadão falar que estacionam na calçada só por emergencia... Não é o que vejo aki no banco. Ah, já vi um dia dois policiais estacionaram aki na fenet então atrapalharam oda a passagem das pessoas na calçada, aí veio uns amarelinhos e pediram com educação pra eles tirarem a viatura de lá, e o policia falou pra ele ficar na dele pois eles estavm investigando um assalto. Mentira! Eles estavam olhando saldo da conta deles. E o amarelinho foi embora quietinho. Que vergonha. Pois é, só queria contribuir aki com esse debate. Acho muito injusto esse pessoal que estaciona na calçada e vem se fazer de vítima quando é multado. Aki no banco toda hora tem carro na calçada e os pedestres que se virem né. Os bonitões das viaturas são intocáveis. E os otários dos amarelinhos sempre carregam a culpa...


Meu comentário:

Essa discussão vai longe. Infrações de trânsito ocorrem aos milhões, a todo minuto, a todo segundo... Mas encontrar alguém que aceite ser autuado é difícil. Mais fácil é culpar a tal "indústria da multa" ou "fábrica de multas" como dizem. (Silvio Furtado)

Nenhum comentário: