domingo, 11 de maio de 2008

50% dos servidores não fizeram recadastramento previdenciário em Cuiabá

Dos 9.600 servidores ativos efetivos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Cuiabá, aproximadamente a metade ainda não fez o recadastramento para o Censo Previdenciário, que teve início em 27 de março e termina em 23 de maio. Quem não regularizar sua situação junto ao Instituto Municipal de Previdência Social de Cuiabá (CuiabáPrev), pode ter o salário suspenso.

O objetivo do recadastramento é atualizar dados cadastrais dos servidores, como endereços e número de filhos, além de evitar a existência de funcionários fantasmas, ou no caso dos inativos, que os benefícios de pessoas já falecidas sejam recebidos por responsáveis ou parentes. Presidente interino do CuiabáPrev até amanhã, quando será substituído pela economista Neusalina Maria de Jesus, Luis Fernando de Barros disse que o instituto não tem idéia de quantos benefícios podem estar em situação irregular, já que, segundo ele, um censo deste tipo não é feito desde 2004.

“É bem provável que tenha fantasmas, não só alguém que receba de forma irregular o benefício, mas ainda não tenho esses dados”, disse Barros. A previsão é de que o balanço seja divulgado após um mês de encerrado o trabalho.

Após o término do prazo para o recadastramento, o servidor que tiver o salário cancelado terá de correr para regularizar sua situação junto à Prefeitura. No entanto, não há previsão de pagamento de multas. No site da Prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br ) há informações e orientações quanto aos documentos necessários para o Censo. Também foi disponibilizado um telefone gratuito para outros esclarecimentos (0800 645 0156).

Nenhum comentário: