domingo, 18 de maio de 2008

Empresa carioca começa a oferecer vôos para Cuiabá

Mais uma companhia aérea começa a atender no Estado de Mato Grosso, a Webjet Linhas Aéreas, empresa carioca. O vôo trazendo 136 passageiros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, chegou na manhã deste sábado (17.05) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A companhia tem vôos de Cuiabá para Campo Grande com conexões para Brasília, Recife, Fortaleza e Natal, Ilhéus e Salvador.

Até o próximo dia 1º de junho, a Webjet está oferecendo o vôo com embarque às 11h55 e outro com chegada às 12h25. O diretor-presidente da empresa, Paulo Enrique Coco, informou que a partir dessa data a companhia começa a oferecer vôos diários. “São conexões excelentes. Sabemos do grande interesse que a população de Mato Grosso tem no Nordeste”, salientou Coco, justificando a instalação no Estado.

Uma parceria entre o Governo do Estado e a empresa aérea está trazendo nos primeiros vôos, cerca de 120 proprietários e agentes de turismo de Campo Grande, Curitiba e Rio de Janeiro para conhecimento do novo serviço e do potencial turístico de Mato Grosso. O grupo, além de um city tour, realiza visitas a hotéis e à 15ª Feira Internacional do Pantanal, no Centro de Eventos do Pantanal.

A dona-de-casa Ângela Aparecida da Silva, uma dos passageiras do vôo inaugural, aprovou a nova empresa e garante se continuarem com as tarifas pretende ser cliente assídua com viagens de dez em dez dias. “É a primeira vez que viajo com a Webjet. Estou satisfeita com os serviços de ótima qualidade. A aeronave é muito boa”, disse, contando que inclusive conversou com Coco que desembarcou no mesmo vôo.

Em Cuiabá, os representantes do setor turístico de Campo Grande foram recepcionados pelo secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos, e secretária-adjunta Vanice Marques, e técnicos da Sedtur, no Centro de Eventos. Na feira, o grupo assistiu à apresentação cultural, a um vídeo institucional sobre a capital, visitaram alguns stands e degustaram pratos típicos. Um kit com camiseta da Festa do Pantanal e show case de Mato Grosso foi entregue a cada um deles. Marcos Negrini/Setecs-MT

Secretária-adjunta acompanha proprietários e agentes durante visita à 15ª Festa Internacional do Pantanal


Segundo a agente de Turismo da Mais H²O Operadora, de Campo Grande, Giovanka de Senna Barbosa, a aeronave e serviços da Webjet não fogem a realidade das demais empresas aéreas que atendem o Estado, mas as linhas e tarifas são bastante atrativas que mais contam nas vendas. “Hoje os passageiros buscam, sobretudo, vôos rápidos e mais preços”, argumentou a agente.

MATO GROSSO

O secretário da Sedtur, que recebeu os passageiros no aeroporto, disse que a parceria é mais uma das várias ações do Turismo, promovida simultaneamente pelo Governo para fomentação do turismo regional. “Uma forma de baratear o custo e Mato Grosso tem produto turístico como o Pantanal, o Cerrado, Chapada, Nobres e até Cuiabá”, completou o secretário, citando o turismo de negócios na capital.

“No ano passado (2007), o governo devolveu R$ 15 milhões de FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para o Turismo por falta de projeto. O Governo tem feito sua parte, destacou uma Secretaria (Sedtur) apenas para atender o setor. Investiu quase R$ 2 mi em uma festa exclusiva para atender o empresário do setor e tem investido em infra-estrutura. A Sedtur é um agente facilitador do Turismo”, revelou Yuri Bastos.

Proprietários de agências e agentes de turismo de Cuiabá também participam do intercâmbio cultural promovido pelo Governo do Estado e Webjet. Um grupo com 30 passageiros embarcaram no mesmo avião da empresa com destino a Brasília. “Eles estão divulgando o potencial turístico de Mato Grosso. Com certeza, terá um retorno muito positivo. Temos recebido elogios das agências e do trade turístico”, contou a executiva de Contas da Webjet, Laila Penha.

A proprietária da Agência Minetur, de Cuiabá, Geoci Minetto, antes mesmo de fazer o primeiro vôo já aprovava a empresa. “É muito bom, porque é uma companhia que vem com as mesmas linhas aéreas, mas com custos e tarifas baixas. Os horários são excelentes. Em menos de uma semana com venda disponíveis pelo site, fizemos várias vendas”, avaliou.

INTERNACIONAL

Está previsto para agosto, o início dos vôos internacionais de Cuiabá-Bolívia e Bolívia-Cuiabá. Bastos garantiu que teve, junto ao vice-governador Silval Barbosa, uma conversa com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que vai ajudar nesse impasse. O secretário também lembrou que a Infraero também está se esforçando para terminar as obras em tempo. Hoje, apenas a Ala C do aeroporto está funcionando e as outras duas, a Ala A e B (desembarque nacional e internacional) continuam em reforma.

Mais informações no site www.webjet.com.br

Nenhum comentário: