quinta-feira, 22 de maio de 2008

É cedo para comemorar pesquisa, avalia prefeito

O prefeito Wilson Santos, pré-candidato à reeleição pelo PSDB, disse que ainda é cedo para comemorar os números do instituto Mark que apontam-no com ligeira vantagem e, ao mesmo tempo, na condição de embate técnico com Walter Rabello (PP) - saiba mais aqui. "Já vivi vários momentos e, à medida que a população cuiabana vai tomando conhecimento das nossas ações, vamos tendo surpresas agradáveis", destacou o prefeito, por telefone. Ele está neste feriado de Corpus Christi em São Paulo. Acompanha o pai numa bateria de exames.

Para o tucano, "o melhor está por vir". Afirma que Cuiabá passou a receber um conjunto de obras, como as do PAC do governo federal, e uma série de outros investimentos. "Está havendo uma coincidência desses fatores". Adianta que na próxima quarta (28) começa o programa Reluz, com investimentos de R$ 23 milhões, quando serão colocadas 3 mil lâmpadas, o que trará maior segurança nos bairros, e inicia as obras de construção da policlínica do Pedra 90 e as execuções dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento.

"Chegamos no melhor momento, que é o da colheita. E a pesquisa mostra isso. A Mark é o terceiro instituto que já nos aponta na frente. Percebo que os dados mostram a percepção da população sobre a gestão". Apesar do otimismo, Santos afirma que analisa os números com cautela e humildade por entender que será uma eleição de dois turnos. "A população sabe que Cuiabá está indo no rumo certo e não vai permitir aventuras".

Efeito Mendes

Perguntado se está preocupado com a decisão do empresário Mauro Mendes (PR) em anunciar pré-candidatura a prefeito, Wilson Santos pondera que não menospreza nenhum adversário. "Cuiabá vai ter eleição difícil. Acho que terá de 5 a 8 candidaturas majoritárias, incluindo o Psol e o PV, que tem o Arquimedes Pereira Lima, um jovem talentoso e com qualidade. Então, não acho que haverá polarização".

Para o prefeito tucano, ainda é cedo para dizer quem estará no segundo turno. "Eu próprio não me sinto 100% seguro. É cedo. Os candidatos vão ter oportunidade de mostrar suas histórias, propostas e projetos", destaca Santos, eleito em 2004 no segundo turno num embate inédito com o petista Alexandre Cesar.

RD News

Nenhum comentário: