sábado, 3 de maio de 2008

Cuiabá é uma das capitais que mais promove corridas de rua


Cuiabá é uma das capitais que mais promove corridas de rua


Cuiabá já pode ser considerada uma das capitais do país, que mais promove corridas de rua. Atualmente a prefeitura possui em seu calendário oficial 15 competições, que são realizadas ao longo do ano. Além das corridas a prefeitura de Cuiabá está constantemente realizando as tradicionais caminhadas.

Conforme o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, a prefeitura tem apoiado várias corridas e promovido outras, pois segundo ele, o esporte é o melhor caminho para a promoção da saúde.


Além de promover à saúde, as corridas e caminhadas ajudam os cofres da prefeitura, porque são menos pessoas doentes e, consequentemente, menos pacientes no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá”.

As competições promovidas pela prefeitura são: Minimaratona (Mês de março); Senhor Bom Jesus de Cuiabá (Abril); Governador Dante de Oliveira (julho); do bairro Coxipó da Ponte (setembro); das Crianças (outubro).

A prefeitura ainda é parceira das Corridas: de Reis, (TV Centro América - janeiro); Pedestre do 44º (Batalhão de Infantaria Motorizado – março e maio); Homem do Mato, (Polícia Militar - abril); do Trabalhador (bairro Novo Horizonte - maio); do Carteiro (Correios - maio); Homem do Fogo (Corpo de Bombeiros - junho); do bairro Jardim Leblon (setembro); Mini Maratona do Sesc (outubro); e Seletiva de São Silvestre (Federação de Atletismo de Mato Grosso - novembro).

Nenhum comentário: