quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Altevir Magalhães prefeito

Dono do Modelo deverá ser o nome do PDT para prefeitura

O PDT de Cuiabá selou acordo no último fim de semana que deverá levar por terra o apoio esperado ao previsto projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB).

Enquanto Wilson não define sua posição em relação ao pleito de 2008, a cúpula do PDT sinalizou para o lançamento, com data a ser confirmada, do nome do empresário Altevir Magalhães para liderar a corrida ao Palácio Alencastro.

O nome de Magalhães, um dos sócios da rede de supermercados Modelo, teria passado pelo crivo do presidente municipal do PDT, Mário Márcio Torres.

O dirigente partidário mudou de opinião após ter anunciado por várias vezes “simpatia” ao nome do chefe do Executivo municipal. No entanto, Torres chegou a destacar que só apoiaria o projeto próprio da sigla caso o PDT não conseguisse confirmar um nome viável.

O presidente Estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta, não participou do encontro que referendou o nome de Magalhães.

Entretanto, validou a escolha ao lembrar que o empresário possui o perfil defendido pelo partido para assumir nova política programática introduzida na legenda.

“Eu conversei com o Mário Márcio e fico feliz pela escolha. O nome de Magalhães é uma boa opção para liderar a disputa a prefeitura de Cuiabá”, considerou.

Com a escolha do líder do projeto também melhora o relacionamento entre Pivetta e Torres. Ambos divergiam a respeito do caminho a ser tomado pelo PDT na Capital.

Amigo do prefeito, Torres destacava a importância de o partido seguir um rumo coerente, ou seja, de só lançar candidato se realmente tivesse chance de vitória.

De acordo com Pivetta, no Estado o partido já se posiciona para deflagrar as principais ações tendo em vista as eleições de 2008.

A meta da sigla, acrescentou, é lançar projetos próprios em pelo menos 40 municípios. Segundo ele, o PDT está aberto a entendimentos com todas as siglas no Estado, respeitando as características políticas de cada cidade.

Fonte: Diário de Cuiabá

Um comentário:

HOMBRE disse...

O PDT de cuiabá está de parabéns pela escolha, porém vale lembrar que o PDT.é um partido trabalhista e o empesario Altevir Magalhães é um néo-liberalista.
Ele também defende uma reforma trabalhista tirando o direito dos trabalhadores.