quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Elismar promete priorizar trânsito e cutuca Murilo

O novo secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Elismar Bezerra, empossado nesta quinta, em solenidade no complexo Memorial das Águas, afirmou que vai trabalhar com ênfase na educação no trânsito. Essa é a estratégia usada pelo professor e ex-presidente do Sintep-MT para contrapor as críticas e as vozes que defendem a necessidade da SMTU ter no comando alguém com perfil mais técnico. Indicado pelo PPS, Elismar diz que pretende atuar de forma pedagógica e promete mudanças no quadro de DAS para dar lugar a “companheiros” partidários.

“Tenho experiência na administração pública. Isso vai me ajudar a firmar e desenvolver um trabalho voltado à educação cidadã. Acredito que essa idéia vai trazer maiores avanços para o trânsito na Capital”, declarou. Perguntado se a pasta não pede um perfil técnico, Elismar disse que vai manter a equipe técnica para que os encaminhamentos dados pelo ex-secretário Oscar Soares Martins tenham continuidade. O adjunto da SMTU passa a ser Hélio Silva, o barulhento "Papa-Corrupto".

O prefeito tucano Wilson Santos afirma ter certeza que Elismar fará um bom trabalho na SMTU. Num discurso uníssono, Elismar garantiu formatar um plano diretor, aumentar as campanhas de educação no trânsito e dar continuidade no trabalho com os guardas de trânsito, os chamados amarelinhos. “Não vamos desautorizar os fiscais do trânsito. Eles são especialistas e sabem o que fazer”, disse Elismar. “Completando a fala do Elismar, também descarto a implantação de radares eletrônicos, pois corremos o risco de ficar na iminência do Tribunal de Justiça cancelar todas as multas do passado”, disse o prefeito.

Assim como ocorreu com o secretário-adjunto, Antonio Generoso Grisolia, que deu lugar a Hélio Silva, conhecido por trafegar pela Capital com o carro caracterizado de Cassa-Corrupto, será substituído o coordenador-administrativo e financeiro, economista Wagner de Andrade Gouvêa, por Guaracy das Neves. O prefeito também garantiu à legenda socialista mais uma diretoria e outra está em negociação. As conversações indicam que o administrador e advogado Léo Gonzaga Medeiros também deixará a pasta. O seu substituto será definido assim que o prefeito retornar dos 12 dias de folga que curtirá no interior da Bahia. “Há mudanças que só as razões políticas e estratégicas explicam. Venho assumir uma missão em nome do meu partido", explicou Elismar.

Em seu discurso, o sindicalista fez um breve histórico de sua atuação frente à secretaria de Educação de Várzea Grande e demonstrou insatisfação com o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). “Fiz muita coisa, mas há projetos que não serão reconhecidos, pois o que não se divulga não é visto pelos olhos dos outros”, disse.

Fonte: RD News

Nenhum comentário: