quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Prefeito volta a conversar com o PMDB

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), reuniu, num jantar, na segunda-feira, mais uma vez com algumas lideranças do PMDB em Mato Grosso para tratar do apoio do partido a sua pré-candidatura a reeleição.

A conversação, segundo informações, está caminhando para um entendimento. "O que está pegando é a questão do vice", informou um peemedebista.

Wilson Santos defende a escolha do presidente da Unimed, Kamil Fares (PSDB), para ser o seu parceiro de chapa. O PMDB, porém, quer indicar um membro do partido, podendo ser um dos três vereadores da bancada.

"Eu defendendo que essa questão seja definida apenas em março", ressaltou o ex-vereador Totó Parente, secretário executivo do Centro Oeste do Ministério da Integração Nacional.

Durante a reunião, o prefeito cuiabano admitiu a possibilidade de abrir o seu governo para o PMDB, que indicaria o secretário de Infra-Estrutura e o presidente da Sanecap.

O empresário Osvaldo Cabral poderá assumir um desses dois cargos. Amigo pessoal tanto de Wilson Santos como do deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do partido, ele teve o seu nome cogitado para a Sanecap.

À tarde, Wilson Santos havia sondado Cabral para ocupar a Sinfra. O empresário disse que, nesse momento, não é de seu interesse participar do governo, mas poderá ser convencido a mudar de idéia. Bezerra também aprovaria a participação de Osvaldo Cabral, que continua filiado ao PMDB.

O prefeito cuiabano tem intensificado a negociação com os peemedebistas porque espera fechar um acordo antes de sair de férias no próximo dia 15. O PMDB vem sendo também assediado pelo PT.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário: