segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Agente de trânsito é perseguido e acumula R$ 1.700 em multas



Segundo polícia, motorista apresentava sinais de embriaguez.
Para ele, detenção foi 'abuso de autoridade'.

Um agente de trânsito de 33 anos foi detido em Porto Alegre, no domingo (12), depois de cometer diversas infrações. Ele foi perseguido por policiais rodoviários federais entre a BR-290 e o centro da capital gaúcha. Em um trecho de 15 quilômetros, o motorista foi autuado nove vezes, com infrações que acumularam mais de R$ 1.700 em multas e 43 pontos na carteira de habilitação.

O agente chamou a atenção dos policiais depois que passou em um ponto próximo à Avenida Assis Brasil. Segundo a polícia, ele dirigia em alta velocidade e, após a abordagem, se negou a fazer o teste do bafômetro. Os policiais registraram um termo de constatação de embriaguez, alegando fala arrastada, hálito alcoólico, exaltação, agressividade e roupas desalinhadas.

Em entrevista ao "Zero Hora", o motorista disse que não estava embriagado e não se negou a fazer o teste do bafômetro. "Eu não estava bêbado. Eu tomei uma garrafa de energético para ficar mais alerta na estrada, não é tu encher a cara e beber", disse. Para ele, a detenção foi "um abuso de autoridade".

O caso surpreendeu diretores da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O diretor de Trânsito e Circulação, Sérgio Marinho, disse que o agente não estava em serviço e que, por isso, não tinha nada a comentar. A partir desta segunda-feira (13), a situação do agente deverá ser analisada pela empresa.

*(Com informações da RBS TV e do Zero Hora)

Nenhum comentário: