terça-feira, 28 de outubro de 2008

ESPECIAL SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO - Fiat: Punto T-Jet chega em 2009


Primeira montadora a mostrar suas novidades na 25ª edição do Salão do Automóvel de SP, a Fiat focou sua apresentação nos conceito de tecnologia, utilitarismo e preocupação com o meio-ambiente e com a atual situação econômica mundial. Assim, mostrou no Anhembi seu segundo protótipo concebido no Brasil, o FCC 2, ou Bugster (mistura de buggy e roadster), construído com materiais alternativos e reutilizáveis e que emprega propulsão elétrica. As atenções, no entanto, foram para a "pequena grande estrela" da montadora italiana, o Fiat 500, versão moderna do modelo criado há mais de 50 anos na Europa e que, em sua versão para o século 21, deve desembarcar no Brasil no segundo semestre de 2009, com motorização ainda indefinida. E houve também espaço para versões de modelos já conhecidos do brasileiro, que devem chegar até o primeiro trimestre de 2009, segundo a montadora -- como o Punto T-Jet (ou Punto turbo, que o internauta pode ver na imagem acima) e o Stilo Blackmotion.

O Fiat 500 é carísmático e por si só já vale a visita ao estande da montadora. Mas UOL Carros acredita que, por serem mais acessíveis (provavelmente, uma vez que preços não foram divulgados) e terem uma data de lançamento praticamente definida (resumindo, por serem modelos mais palpáveis), o Punto T-Jet e o Stilo Blackmotion podem fazer sucesso junto aos visitantes e consumidores.

O Punto T-Jet tem visual invocado: utiliza o mesmo propulsor lançado com o sedã Linea T-Jet, 1.4 turbo 16V, possui molduras que lembram as da linha Adventure, mas sem os parafusos aparentes, máscaras que ressaltam os faróis alongados e adesivagem própria da versão. Rodas de liga-leve, bancos que mesclam couro e material sintético e o teto solar dão um ar esportivo ao compacto.

Já o Stilo Blackmotion promete agregar um pacote tecnológico de ponta ao conhecido hatch, garantindo sobrevida ao modelo.

Em instantes, a cobertura do estande da Citroën.


Portal Uol

Nenhum comentário: