terça-feira, 28 de outubro de 2008

ESPECIAL SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO - Citroën: C4 hatch 1.6 chega em março


A Citroën traz para o Salão de São Paulo três carros que devem chegar ao Brasil no prazo máximo de um ano: o C4 hatchback, o C5 em duas carrocerias, sedã e station (ambas para o segundo semestre de 2009), e o C4 Picasso de cinco lugares (para janeiro de 2009). Após o discurso do novo presidente da marca no Brasil, o francês Jean Louis Orphelin, que mostrou o otimismo de praxe nesse tipo de ocasião (apesar da crise econômica global), os modelos foram exibidos aos jornalistas. Algumas (poucas) informações adicionais são preciosas: o C4 hatch, por exemplo, chegará até março de 2009 com duas opções de motor, o 1.6 16V de 110 e 113 cavalos, flexível, que equipa a gama C3, e um 2.0 também flexível, este com opção de transmissão automática. Pelo menos o 1.6 exibido aqui no Anhembi está equipado com ar-condicionado digital, seis airbags e, claro, o perfumador de ar já conhecido na linha C4. Não se fala em preço -- a crise econômica global é uma boa desculpa para isso... Mas o C4 hatch (na foto acima) certamente terá valor começando, no mínimo, com "5".

Um carro que deve chamar a atenção do público é um Xsara Picasso Sport, na verdade uma versão tunada e invocada do modelo, aqui numa unidade vermelha bem escandalosa. O carro tem motor 2.0 de 138 cavalos e já rodou no evento Quatro Rodas Experience, este ano, em Interlagos. Para contemplar a questão do meio ambiente, tão presente nos salões internacionais, a Citroën mostra um Picasso dotado do sistema Stop & Start, que corta o motor quando o carro está parado.

O estande da Citroën também tem atrações não-automotivas, como um estúdio de rádio da BandNews montado numa Jumper, personagens do Cartoon Network e o Café 2CV, homenagem ao carro clássico da marca.

E, se você pretende vir ao salão após o dia 30, prepare-se: o calor aqui no Anhembi é simplesmente inacreditável! Logo mais, as novidades da Renault.


Portal Uol

Nenhum comentário: