terça-feira, 28 de outubro de 2008

ESPECIAL SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO - Ford 'não vê' crise, visitante vê Focus


O clima relativamente sombrio gerado pela crise internacional deu o tom na entrevista coletiva da Ford, com o presidente Marcos Oliveira tentando mostrar algum otimismo com a situação da própria empresa no Brasil, a qual, segundo ele, tem gordura para queimar caso a situação se agrave (fábricas com turnos de hora extra, estoques em níveis "saudáveis"). Oliveira também demonstrou confiar na disponibilidade de crédito ao consumidor -- o grande motor das vendas recordes de carros nos últimos dois anos. E descartou um corte nos investimentos da Ford no país.

Em termos de produtos, a Ford aposta numa forte exposição da gama do novo Focus, que conta com oito unidades espalhadas pelo estande, uma delas a ST (na foto acima), configuração esportiva com motor 2.0 de 225 cavalos ainda indisponível no Brasil, mas que pode, eventualmente, inspirar um futuro carro a ser vendido por aqui. A marca também superexpõe o crossover Edge, com três unidades.

As novidades são a chegada do propulsor Duratec 2.0 flexível para equipar o jipinho EcoSport, que estará disponível nas lojas com esse trem de força ainda este ano. No entanto, isso não significa que o novo Focus 2.0 tambpem esteja prestes a beber álcool também. Não há previsão para isso, diz a Ford. Já uma versão esportivada do Ka 1.6, denominada Trail (como a do Fiesta), pode se tornar realidade em 2009. Por fim, vale a pena contemplar -- de longe, porque ele está numa área cercada -- o Mustang Shelby GT500 KR (de King of the Road, "rei da estrada"), série limitada de mil unidades do cupê esportivo com motor 5.4 V8 de 548 cavalos. Mas o fã de muscle cars não deve se animar: a Ford disse que importar oficialmente qualquer Mustang continua fora de seus planos.
Portal Uol

Nenhum comentário: