segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A Cuiabá que eu quero

A Cuiabá que eu quero não é utópica, é real e vem sendo construída a muitas mãos há 289 anos. Há quatro, tenho a honra de administrá-la, retribuindo com trabalho tudo que recebi desta terra generosa que me acolheu com carinho aos quatro anos de idade.

Ao longo de 20 anos de vida pública, coloquei alguns tijolos nesta obra coletiva como professor, vereador, secretário, deputado estadual e depois federal.

A Cuiabá que eu quero é uma cidade com valores seculares e ideais altivos, que faz do passado e das tradições a base sólida para um futuro promissor. Uma cidade com perspectivas reais de crescimento sustentável e justiça social, geradora de oportunidades e incentivos para todos.

Nestes quatro anos, procurei sinceramente honrar a confiança da população. Respeito pelo cidadão e pelo contribuinte, honestidade, resgate da dignidade dos servidores, da eficiência da máquina pública, avanços na infra-estrutura e melhorias em todos os setores.

A maior obra, talvez, seja a consolidação da forma ideal de governar: em articulação honesta e produtiva com todos os segmentos sociais. Os resultados podem ser observados claramente na melhoria da qualidade de vida da população.

Eficiência, transparência e participação popular são fundamentais. Mais de 2 mil cidadãos foram protagonistas do novo Plano Diretor da Capital. Foram meses de reuniões, seminários e audiências públicas com os movimentos populares, organizações do Terceiro Setor, entidades e instituições, numa grande e inédita comunhão social.

A cidade que eu quero tem uma população cada vez mais organizada na defesa de seus interesses, fiscalizando e aperfeiçoando o trabalho dos gestores. O Orçamento Participativo está sendo concretizado na prática. Pela vontade do cidadão, nascem praças, creches, unidades de saúde, escolas, áreas de lazer.

A “vida” da cidade está nas pessoas que nela habitam. Todos ajudam a construir a cidade dos nossos sonhos: próspera, ambientalmente equilibrada, honesta, feliz e empreendedora. Sou apaixonado por Cuiabá e renovo o compromisso de trabalhar, trabalhar e trabalhar cada vez mais pelo bem-estar coletivo. Eu conheço o coração e a alma do povo e me orgulho desta terra, como todo cuiabano.

Do Prefeito reeleito Wilson Santos

Nenhum comentário: