quarta-feira, 16 de abril de 2008

Idosos e pessoas com deficiência devem se cadastrar na SMTU para usufruir de vagas reservadas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) informa que para usufruir das vagas reservadas regulamentadas para idosos e pessoas com deficiência nas vias públicas da cidade, os veículos devem estar com o adesivo e o condutor de posse da carteirinha fornecida pela Secretaria.

Os interessados em adquirir a carteirinha e o adesivo, basta se dirigirem a SMTU na Rua 13 de Junho, 1289, das 12h às 17h e fazer o cadastro. Os idosos devem levar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentos do carro, comprovante de residência, CPF e RG e dar entrada no protocolo.

As pessoas com deficiência devem levar os mesmos documentos acrescentando um atestado médico contendo o número do Controle Internacional de Doenças – CID.

A SMTU informa que tanto o idosos quanto as pessoas com deficiência que estiverem utilizando o Faixa Verde ou as vagas sem que o veículo conste o adesivo identificador e o condutor não esteja de posse da carteirinha estará sujeito a multa.

Vale lembrar, que as vagas reservadas regulamentadas só podem ser utilizadas se o beneficiado com a carterinha estiver conduzindo o veículo, não podendo ser utilizada em caso de motoristas particulares e familiares condutores.

PMC

Um comentário:

Aldo Dutra disse...

Realmente a prefeitura acertou quanto a esse projeto. Só acho que falta um pouco mais de divulgação. Tenho visto muitos quem podem se beneficiar da lei e não sabem como proceder. O "boca a boca" é bom mas ainda é pouco.