sexta-feira, 4 de abril de 2008

Wilson Santos homologa PCCS dos servidores

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), assinou hoje de manhã a homologação e o reenquadramento, a partir do dia 05 de abril, do Plano de Cargos Carreira e Salário (PCCS) para 3.800 servidores municipais.

O texto substitutivo do PCCS foi aprovado na semana passada pela Câmara de Vereadores de Cuiabá, após oito horas de discussão, já que a oposição “brigava” por incluir garantias de reajuste salarial, uma vez que a categoria reclama de aumento “zero” na folha de pagamento. Os parlamentares já haviam votado o texto em março do ano passado, mas a Prefeitura argumentava impacto salarial acima do “suportável” pela administração. Pelo PCCS aprovado, as gratificações que até agora eram pagas de forma separada foram incorporadas ao vencimento básico.

Ao assinar e homologar o PCCS nesta sexta-feira, o prefeito Wilson Santos voltou a afirmar que vem cumprindo “todos os compromissos da gestão firmados com os funcionários, como o pagamento dos salários atrasados em 60 dias, a criação da data-base, a realização do concurso público e investimentos em capacitação profissional” e que atende uma reivindicação de 20 anos dos servidores.
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário: