segunda-feira, 7 de abril de 2008

Papa-corrupto deixa SMTU e quer vice para PPS

O sociólogo Hélio Silva, uma dos filiados históricos do PPS, resolveu deixar o cargo de secretário-adjunto de Trânsito e Transportes Urbano da Capital, ampliando para 18 o número de assessores do prefeito Wilson Santos que está de olho nas eleições - clique aqui e saiba mais. Ele estuda concorrer, pela segunda vez, à cadeira de vereador. Sua vaga na SMTU deve ser ocupada pela técnica na área educacional Eva Nelson de Freitas, sob indicação do PPS, com aval do presidente regional, deputado Percival Muniz.. "Recebi o convite da Executiva do PPS e disse que aceito a missão, mas ainda não fui nomeada", observa Eva.

Hélio Silva propaga o marketing de "papa-corrupto". Nunca tinha ocupado cargo comissionado antes. Na SMTU acabou entrando em conflito com seu colega de partido, o secretário Elismar Bezerra, por este centralizar as ações e não dar abertura de trabalho para o adjunto. Mesmo fora da gestão Santos, pré-candidato à reeleição, Hélio Silva disse que vai insistir na tese de que o PPS deve emplacar candidatura a vice da chapa do tucana. Entre as opções, ele cita a ex-secretária de Estado de Saúde, médica Luzia Leão, e o vereador Ivan Evangelista. "Se não tivermos a chance de compor na majoritária, vamos procurar outras alternativas", avisa Hélio, secretário-geral do PPS da Capital.

O sociólogo sempre atuou na oposição. Anda "armado" politicamente para o ataque, até mesmo a velhos companheiros do PPS. Não admite desvio de conduta e diz primar pela probidade administrativa. Em 1996 concorreu a vereador, pelo PT. Não se elegeu. Em 2006, uma década depois, tentou alçar vôo com sua candidatura a deputado federal, explorando o slogan de "papa-corrupto". Improvisou uma grade sobre a corroceria do seu veículo Pampa e, dentro, bonecos simbolizando políticos corruptos e símbolos que lembram os escândalos do "caixa 2 do PT", "mensalão" e "sanguessuga".

Em sua campanha para deputado, percorreu algumas regiões. O resultado das urnas foi decepcionante. Teve apenas 1.557 votos. Agora, Hélio se mostra animado como pré-candidato a vereador, mas enfrenta um outro obstáculo: a resistência da família. Sua esposa Liege Silva, funcionária do Judiciário federal, entende que uma campanha eleitoral é um tanto desgastante e que, por isso, discorda da candidatura do marido.


Autor: RDNews

Nenhum comentário: