sexta-feira, 25 de abril de 2008

Santos vê 2º turno e diz que ações iniciam agora

O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) disse nesta quinta (24), que acredita num segundo turno na Capital e avisa seus adversários que seu governo começa a partir de agora e que, por isso, será páreo duro na eleição de 5 de outubro. Na busca por um novo mandato, Santos adianta que sua meta é chegar na convenção com 30% das intenções de voto. "Qualquer um dos candidatos que tiver mais de 30% de aceitação a três meses antes das eleições possui reais chances de chegar ao segundo turno", avalia o prefeito tucano.

No cenário de hoje, um eventual segundo turno seria entre Santos e Walter Rabello (PP), conforme mostram os confrontos da pesquisa Mark, divulgada nesta quarta pelo RDNews - leia mais aqui. Santos prevê que o embate de outubro será "duro", já que todas as pesquisas de intenções de voto mostram uma grande proximidade entre ele (Santos) e Rabello.

Mesmo prevendo segundo turno, o prefeito avisa aos seus virtuais adversários que seu governo começa a partir de agora. "O melhor do nosso governo vai começar agora. Daqui há duas semanas vamos inaugurar as obras do PAC. Também vamos investir R$ 23 milhões em iluminação pública". Enfatiza que 100% das luminárias da cidade serão trocadas.

Santos rebate as críticas de Rabello sobre a falta de investimentos no transporte coletivo, uma das áreas mais críticas da gestão tucana. Segundo ele, na sua administração aumentou 20% a quantidade dos ônibus, porém, destaca que uma de suas maiores benfeitorias no transporte coletivo foi a inclusão de ônibus com elevadores, especializados para atendimento aos deficientes. "Já entregamos 15 unidades no ano passado, mas até o final do mandato esse número chegará a 60", garante.

Alianças

O prefeito conta que já estão acertados os apoios à reeleição do PTB, PPS, PRTB e PMDB. "Agora, estamos conversando com o PDT e o PSDC", disse. Santos assegura que uma eventual aliança com o PR do governador Blairo Maggi seria muito bem-vinda. "O governador é meu amigo. Nossa relação já dura uns 12 anos. Ele (Maggi) sabe do esforço que eu fiz para conseguir organizar a prefeitura. Então, estou de portas abertas para receber o PR", enfatiza.

RD News

Nenhum comentário: