sexta-feira, 4 de abril de 2008

Prefeito nega boicote a Rabello

O prefeito Wilson Santos (PSDB) rechaçou ontem os rumores de que teria se aproximando de Luiz Carlos Becare, proprietário da TV Cidade Verde (afiliada do SBT em Mato Grosso), com o intuito de convencer o empresário a desistir de apoiar o deputado Walter Rabello, apresentador de um programa na emissora e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PP.

Durante posse do novo secretário municipal de Meio Ambiente, pastor Osmário Daltro, Wilson alegou que há mais de dois meses não conversa com Becare, que teria trocado farpas com Rabello e até defendido um possível recuo da pré-candidatura do parlamentar. Essa notícia foi publicada em primeira mão por A Gazeta.

Além de negar a articulação junto a Becare, o prefeito também fez questão de negar que não adotaria qualquer estratégia para minar nos bastidores a pré-candidatura adversária. "Pelo contrário, ele (Walter Rabello) é que tem me estuprado todo dia através da TV. Eu é que sou violentado. Além do mais, não converso com o Becare há mais de 60 dias", completou Wilson.

Desde a divulgação da notícia de que Becare e Rabello estariam com a relação fragilizada, não pararam de surgir rumores de que o empresário teria se aproximado de Wilson com o interesse de fechar negócios com a Prefeitura da Capital. Em entrevista concedida A Gazeta, Becare também negou os rumores.

Apesar de liderar as pesquisas de opinião pública, Rabello não vive um bom momento na política. Enquanto os adversários já começam a vislumbrar as futuras coligações partidárias, ele permanece isolado, com apoio apenas do PP. Também já foi alvo de duas representações do Ministério Público Eleitoral por conta da propaganda extemporânea e uso eleitoreiro dos meios de comunicação.

Rabello garante que não recuará da pré-candidatura. Sobre o distanciamento de Becare, diz apenas que nada lhe foi imposto e será candidato "se Deus permitir" e se "o partido não se obstar". Os pepistas também mantêm posição de defender o correligionário. Anteontem, o "Olho vivo na Cidade" foi apresentado pela jornalista Ley Magalhães, mas Walter Rabello já retomou ao comando do programa televisivo.

A Gazeta

Nenhum comentário: