quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pesquisa Mark para o Parlamento Cuiabano

A 6 meses das eleições, aumenta o universo de eleitores cuiabanos indecisos quanto à candidatura para vereador. Pesquisa espontânea Mark feita nos últimos dias 19 e 20 em 128 bairros revela que hoje 71,4% ainda não sabem em que votar para parlamentar em Cuiabá. Em dezembro, o percentual de indecisos era menor: 60,7%. A margem de erro da amostragem é de 3% para mais ou para menos. Nesta nova pesquisa, dois vereadores aparecem na liderança na corrida à reeleição, mas com percentuais que pouco diferenciam dos demais nomes citados. Chico 2000 (PR), que ocupa vaga na Câmara no lugar do titular Helny de Paula, presidente da MTGás, e o nome preferido por 1,2%. Lueci Ramos (PSDB) é citada espontaneamente por 1%.

Os vereadores Lutero Ponce (PMDB), presidente da Câmara, e Júlio Pinheiro (PTB), ex-presidente da Agência Municipal de Habitação, são lembrados por 0,8%. O apresentador do programa Cidade 40 Graus, da TV Cidade Verde (afiliada ao SBT), Everton Pop, também é citado por 0,8%. A pesquisa espontânea - situação em que o eleitor define seu candidato preferido sem ajuda de uma listagem -, não traz segurança quanto à eleição, principalmente diante de um quadro ainda completamente indefinido e com uma tendência de haver mais de 300 candidatos a vereador pela Câmara. Estarão em jogo 19 vagas. A pesquisa foi registrada na 51ª Zona Eleitoral, sob número 10191/2008. Pelo levantamento, nenhum pré-candidato desponta como favorito absoluto, tanto que os percentuais são similares e estão dentro da margem de erro.

O vereador Francisco Vuolo (PR), por exemplo, é lembrado por 0,6%. Com um décimo a menos surgem 5 virtuais candidatos: o suplente de vereador Edmilson Prates, os vereadores Marcus Fabrício e Luiz Poção, Arnaldo Penha e o presidente da Associação dos Moradores do bairro Pedra 90, Marcos Baiano.

Já os vereadores Ivan Evangelista (PPS), Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), e o ex-presidente da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), professor Sérgio Cintra, figuram com 0,3%, assim como Ricardo Siqueira e a servidora pública Paola Reis. Foram citados por 0,2% os vereadores Permínio Pinto (PSDB), Luiz Marinho (DEM), Levi de Andrade (PP), a petista Enelinda Scala e Deucimar Silva (DEM).

Alguns nomes de pré-candidatos a vereador aparecem pela primeira vez, como do apresentador de TV, Toninho de Souza, um dos concorrentes pelo PDT, e do suplente Dilemário Alencar (PTB). Ex-vereadores são lembrados, como Caio Cesar e Zito Adrien, assim como o empresário Juca do Guaraná (PP).

Fonte: Site RD News

Nenhum comentário: