quarta-feira, 16 de abril de 2008

Novo recorde de vendas

Portaria que alterou grade da programação da TVCA e excluiu a transmissão de jogos ao
vivo, promove ‘corrida’ no mercado local

Com a edição da Portaria 1.220/2007 do Ministério da Justiça, alterando os horários da programação das emissoras afiliadas da rede Globo e inviabilizando algumas transmissões ao vivo, o comércio de antenas parabólicas e TVs a cabo e por assinatura, em Cuiabá, experimentou um boom de vendas nos últimos dias. Algumas lojas chegaram até a dobrar a comercialização de equipamentos alternativos de transmissão e passaram a vender mais assinaturas devido à determinação da Portaria que atrasou a programação em até duas horas em sete estado, entre eles Mato Grosso.

Aqui, a portaria retardou a programação da TV Centro América, afiliada da Globo desde o último dia 8. Os jogos de futebol da quarta-feira não estão mais sendo transmitidos ao vivo no Estado.

“Em função desta alteração, dobramos as vendas”, conta a promotora de Vendas da Imagem Digital, Larissa Santos. Segundo ela, a procura por antenas parabólicas e pelo sinal a cabo aumentou na mesma proporção. “Realmente o impacto foi grande, pois a população não abre mão das transmissões ao vivo e, para isso, está disposta a investir na aquisição de equipamentos de suporte ou mesmo na assinatura”, afirmou Larissa.

Segundo ela, a Imagem Digital aumentou de 10 para 20 o número de assinaturas mensais e agora vende em torno de 20 parabólicas por semana. “Acreditamos que esta procura tende a crescer ainda mais nos próximos dias”, diz ela.

A Eletrônica Zarzenon também aumentou bastante as vendas de parabólicas e assinaturas de TV. “A procura é tanta que estamos necessitando de vendedores para esta área”, conta uma das funcionárias. Ela acredita que as vendas na eletrônica aumentaram pelo menos 50% desde o dia em que o Ministério da Justiça interveio na programação da afiliada local. “Estamos vendendo pacotes de assinatura de tevês a cabo e a saída de parabólicas tem sido ótima nos últimos dias”.

A venda de parabólicas é considerada pelo mercado local uma retomada. O aparelho foi muito procurado e comercializado no Estado na década de 80 e meados de 90, quando apenas duas emissoras estavam em operação no Estado, a Globo e a Bandeirantes.

JET – Outra empresa que vem sendo bastante procurada é a Jet Mais TV, provedora de serviços de TV a cabo por assinatura digital e internet banda larga. A grande vantagem da Jet é o sinal digital, que permite o acesso à grade de canais locais com o Globosat e mais velocidade na transmissão de dados da internet. Com transmissão de áudio, vídeo e dados com tecnologia MMDS 100% digital, os assinantes da Jet TV poderão receber mais de 60 canais de TV.

“Oferecemos várias opções de canais e uma grande variedade de programação aos usuários, com transmissões ao vivo em diversas áreas, como esporte e noticiários”, informa o gerente regional de Mercado da Jet, Rômulo Rampini.

Segundo ele, um dos diferenciais do novo sistema está na tecnologia por meio de microondas digitais (MMDS), “A Jet oferecerá freqüência exclusiva dos demais sistemas de rádiotransmissão, suportando TV e internet no mesmo sistema. Nenhuma outra operadora tem essa freqüência, garantindo o acesso a TV a cabo e internet ao mesmo tempo”, afirma o executivo.

Jornal Diário de Cuiabá (Edição: 12089)

Nenhum comentário: